Educação Infantil

Ensino no idioma

Esta metodologia de ensino permite que as crianças desenvolvam a competência em inglês, em um processo de aprendizagem contínuo, incentivadas por estratégias autênticas, em um ambiente escolar descontraído.

Toda a comunicação permite que as crianças desenvolvam habilidades de compreensão, comunicação e escrita de forma bastante natural. A única exceção ocorre durante as aulas de língua portuguesa, iniciadas no Intermediate Kindergarten, quando os alunos têm o primeiro contato com o português como idioma de ensino.


Preschool

O programa de educação infantil da Maple Bear contempla elementos da língua inglesa e prioriza a alfabetização em português.

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Programa Idade (completos até 30 de Junho)
Little Toddler a partir de 1 ano e 2 meses
Toddler (Maternal I) 2 anos
Nursery (Maternal II) 3 anos
Junior Kindergarten (Pré I) 4 anos
Intermediate Kindergarten (Pré II) 5 anos

Intermediate

Já no Intermediate Kindergarten, os alunos vão receber mais estímulos na língua materna. Serão incentivados a compartilhar fontes de informação, comparar ideias e opiniões, interpretar diferentes linguagens, desenvolver pensamento crítico, além dos incentivos à investigação sobre o sistema alfabético de escrita.

pais alunos

Todos os benefícios de uma escola bilíngue acredito serem conhecidos por muitos e a Maple Bear, sem sombra de dúvidas, é uma das referências desse ensino. Matriculei a Flávia no programa Preschool. Ela começou bastante novinha na Maple Bear, no programa Little Todler. No início das aulas, mal conseguia andar e se equilibrar direito. Quase dois anos depois, agora no Toddler, a Flávia me surpreende a cada dia, não só pela aparente facilidade em absorver conteúdo em uma segunda língua, o inglês, mas no seu desenvolvimento lógico e cognitivo, além da sua habilidade social que cresce em progressão geométrica, mesmo sendo ela filha única e, portanto, sem muito convívio com outras crianças que não no período em que está na escola.
Hoje, quase dois anos após o início da Flávia na Maple Bear, não poderia estar mais satisfeita: as propostas para a sala de aula, para a Educação Física, Música, comemorações de datas especiais (como o Dia da Família, Festa Junina, Festa de Encerramento, etc), bem como as reuniões e conversas periódicas com os pais acerca do desenvolvimento de seu filho, superaram as minhas expectativas, me aproximaram da escola e da rotina diária da Flávia e me deram a certeza de que a minha obrigação como mãe, no sentido de formar um ser humano digno, cidadão, honesto, íntegro, feliz, equilibrado e, claro (por que não?), bem sucedido, está sendo (e será!) bem sucedida.
Ligia, mãe da Flávia, aluna do Toddler

Horários

PERÍODO PEDAGÓGICO
REGULAR das 8h às 12h (manhã) das 13h30 às 17h30 (tarde)
No período regular estão inclusos:
Lanche do período, material didático e de papelaria, programa Maple Bear, aulas de Música e Psicomotricidade (professoras especialistas).
INTEGRAL das 7h às 19h
No período integral estão inclusos:
Lanche da manhã e da tarde, almoço e jantar, material didático e de papelaria, programa Maple Bear, aulas de Música e Psicomotricidade (professoras especialistas), modalidades esportivas e projetos.

Equipe Pedagógica