De origem canadense, a Maple Bear conta com mais de 50 escolas certificadas em todo Brasil, além de ser uma instituição internacional, que está presente na América Latina, Europa, Ásia e África.

No Brasil está em operação desde 2004 e entre os dois mais importantes pilares do programa Maple Bear estão: Imersão na língua inglesa e as melhores práticas no mundo em Educação.

Educação Canadense

Referência Mundial

Desde 1970, a educação canadense é oficialmente bilíngue (inglês e francês). O Canadá é referência mundial no assunto, investindo 8% do total de seu PIB bruto em educação, e mantém um excelente nível de ensino, com professores qualificados e salas de aula bem equipadas. Como decorrência deste método de ensino, há 10 anos os estudantes do Canadá destacam-se no Programa para Avaliação Internacional de Estudantes (PISA), realizado a cada três anos.


Diferencial

A Maple Bear oferece um inovador programa escolar infantil e de ensino fundamental para crianças, que tem como referência um curso elaborado por experientes educadores canadenses. O programa constrói uma base sólida para cada aspecto do desenvolvimento dos alunos: intelectual, criativo, emocional, social e físico, além de fornecer um pilar concreto para uma aprendizagem mais estimulante e eficaz.

Os Professores da Maple Bear Brasil fazem parte de um contínuo programa de capacitação profissional onde são oferecidas orienta-ções de especialistas canadenses, a fim de garantir a compreensão do programa e a aprendizagem de novas estratégias de ensino.


Educação Bilíngue

Ser uma escola bilíngue é mais do que apenas ensinar uma segunda língua. Significa ensinar a criança a aprender e a pensar em dois idiomas. Leia mais sobre bilinguismo no Blog www.ensinobilingue.com.br

De acordo com estudos atuais, quanto mais cedo a criança começa aprender uma segunda língua, mais efetiva será sua aquisição.

Ao entrar na Escola, as crianças consideram o ensino uma experiência agradável. Dessa forma, mostram-se ávidas e propensas a aprender. É importante ressaltar que o Programa Maple Bear reforça e constrói esta atitude positiva, oferecendo experiências estimulantes. O conhecimento e as habilidades que as crianças adquirem ao final da Educação Infantil formam a base efetiva do aprendizado nos anos futuros da Escola.

pais alunos

Quando busquei uma escola bilíngue para a Lívia, queria uma escola que fosse além do bilinguismo, queria uma escola que me apoiasse na passagem de valores, valores suficientemente fortes para a formação do caráter da minha filha. Encontrei na Maple Bear esse apoio, pois além de passarem conhecimento, passam o que é respeito ao próximo, accountability e atitudes ecológicas, ou seja, atitudes que façam bem a si próprio, ao outro e ao ambiente.
Letusa, mãe da Livia, aluna do Nursery

Estrutura Pedagógica

Ensino no idioma

Esta metodologia de ensino permite que as crianças desenvolvam a competência em inglês, em um processo de aprendizagem contínuo, incentivadas por estratégias autênticas, em um ambiente escolar descontraído.

Toda a comunicação permite que as crianças desenvolvam habilidades de compreensão, comunicação e escrita de forma bastante natural. A única exceção ocorre durante as aulas de língua portuguesa, iniciadas no Intermediate Kindergarten, quando os alunos têm o primeiro contato com o português como idioma de ensino.


Preschool

O programa de educação infantil da Maple Bear contempla elementos da língua inglesa e prioriza a alfabetização em português.

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Programa Idade
Little Toddler a partir de 1 ano e 2 meses
Toddler 2 anos
Nursery 3 anos
Junior Kindergarten 4 anos
Intermediate Kindergarten 5 anos

Programa Idade (completos até 30 de Junho)
Year 1 (1º ano) 6 anos
Year 2 (2º ano) 7 anos
Year 3 (3º ano) 8 anos
Year 4 (4º ano) 9 anos
Year 5 (5º ano) 10 anos


Intermediate

Já no Intermediate Kindergarten, os alunos vão receber mais estímulos na língua materna. Serão incentivados a compartilhar fontes de informação, comparar ideias e opiniões, interpretar diferentes linguagens, desenvolver pensamento crítico, além dos incentivos à investigação sobre o sistema alfabético de escrita.



Elementary School (Ensino Fundamental)

A partir do Year 1 (seis anos), metade do programa é apresentado em inglês. Nele, as crianças aprendem Inglês, Matemática e Ciências. As disciplinas ministradas em português são: Língua Portuguesa, Geografia e História. Todas as matérias, independentemente se ensinadas em inglês ou português, são elaboradas para ajudar no estágio de desenvolvimento em que o aluno se encontra.

PROGRAMA DO ENSINO FUNDAMENTAL
Matérias Idioma
História, Geografia e Língua Portuguesa 100% em Português
Matemática, Ciências e Inglês 100% em Inglês
Educação Física, Música e Artes Inglês/Português. Escolha critério das escolas