A Maple Bear é uma instituição de ensino bilíngue, com mais de 60 escolas certificadas no Brasil para a Educação nos idiomas Inglês e Português. Utilizamos um sistema de ensino de alta qualidade e em constante evolução, baseado nas melhores práticas educativas canadenses. Nossas salas são amplas e com diversos centros de aprendizagem, trabalhamos com um número reduzido de alunos zelando a atenção individualizada, nosso ambiente é planejado e acolhedor, além de sermos uma equipe comprometida e apaixonada!

Missão

missão bear unidade santana

Ser uma escola de qualidade, referência em um ambiente diferenciado que possibilite o desenvolvimento do potencial total de cada um de seus alunos.

Visão

visão maple bear unidade santana

Ser reconhecida como uma escola modelo, tanto para estudar, como para trabalhar.

Valores

valores bear unidade santana

Trabalho desenvolvido em equipe, consistente e focado. | Valorização da parceria escola/família | Tratamento de absoluto respeito à dignidade e à individualidade.

Proposta Pedagógica

Linguagem Adequada

O método da Escola Canadense de Santana é caracterizado pela concepção da infância como período privilegiado. Entende que o brincar e suas interações lúdicas são linguagens próprias das crianças para compreender o mundo.

O programa canadense utiliza somente metodologias de ensino que tenham eficácia comprovada. Os princípios pedagógicos que formam a base do programa Maple Bear são:

O programa Maple Bear é aplicado no Brasil em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional do Ministério da Educação (MEC).

pais alunos

A Luísa e a Rafaela ainda não tinham 2 anos completos quando começamos a pesquisar escola para elas. Quando entramos na Maple Bear não tivemos dúvida que esta seria a escola das nossas filhas.
Encontramos ali toda a infraestrutura para elas aprenderem brincando com salas de aula espaçosas e divididas em "Centers", cuidados com a segurança e integridade das crianças, limpeza e organização de todos os ambientes, alimentação preparada na própria escola, além dos diferenciais do ensino bilíngue e da metodologia canadense.
Sabemos que acertamos na escolha, pois todos os dias elas retornam felizes, contando como foi o dia na escola. Na rotina escolar o que elas mais gostam é o "Make a Circle" e o "Playground".
Agradecemos à todos os profissionais da Maple Bear que durante esses 3 primeiros anos fizeram parte do crescimento de nossas filhas, cuidando sempre com muito carinho e atenção!
Juliana e Fábio, pais da Luísa e Rafaela, alunas do JK

Princípios da Educação Canadense

Oferecer um aprendizado para a vida em um ambiente acolhedor e estimulante, que reconhece a criança como centro da aprendizagem e construtora do seu próprio conhecimento

Educação Bilíngue

Ser uma escola bilíngue é mais do que apenas ensinar uma segunda língua. Significa ensinar a criança a aprender e a pensar em dois idiomas. Leia mais sobre bilinguismo no Blog www.ensinobilingue.com.br

O Canadá respeita e tira proveito da pluralidade cultural existente no país. Além de valorizar essa diversidade, a inserção de elementos de outra cultura no processo educacional prepara as crianças para atuarem como cidadãos do mundo e enriquece o currículo.

De acordo com estudos atuais, quanto mais cedo a criança começa aprender uma segunda língua, mais efetiva será sua aquisição.

Ao entrar na Escola, as crianças consideram o ensino uma experiência agradável. Dessa forma, mostram-se ávidas e propensas a aprender. É importante ressaltar que o Programa Maple Bear reforça e constrói esta atitude positiva, oferecendo experiências estimulantes. O conhecimento e as habilidades que as crianças adquirem ao final da Educação Infantil formam a base efetiva do aprendizado nos anos futuros da Escola.

Capacitação dos Profissionais Maple Bear

Os Professores da Maple Bear Brasil, além de possuírem graduação em instituições brasileiras de ensino superior, fazem parte de um contínuo programa de capacitação profissional. São oferecidos treinamentos semestrais com especialistas canadenses, a fim de garantir a compreensão do programa e a aprendizagem de novas estratégias de ensino.

Fundamentos Teóricos

A Maple Bear utiliza-se de bases teóricas formuladas por pensadores como Jean Piaget, Ley Vygotsky, Eric Erikson, Howard Gardner, dentre outros, que produziram numerosos estudos sobre educação e o processo de aprendizagem, para elaborar o currículo de seus alunos.

O Sistema Maple Bear tem altas expectativas de aprendizagem para as crianças num ambiente saudável, estimulante e acolhedor. Manipular, explorar e experimentar objetos reais é muito importante e as crianças aprendem através de experiências sensoriais diretas, falando e movimentando-se.

pais alunos

Maple Bear! Sabia decisão!
É tão difícil tirar nosso pequeno dos nossos braços e colocar nos braços de outras pessoas. Escolher uma escolinha, é mais ou menos isso, colocar seu bem mais precioso em outros braços.
Quando matriculei meu filho no Little Toddler com 1 ano e 2 meses, procurei uma escola onde ele pudesse ter uma continuidade do nosso lar. Uma escola, onde iria encontrar amor, carinho, aprendizado e sabedoria para nos ajudar a conduzir nosso pequeno para o futuro. Hoje, o Pedro está no Nursery e eu estou extremamente feliz com a escolha, ele está nos braços certos!
Estou certa, que fiz a escolha ideal.
Parabéns a família Maple Bear.

Juciara, mãe do Pedro, aluno do Nursery

Metodologia

O sistema educacional canadense utiliza uma abordagem de ensino integrada. O aluno é estimulado a apreender conhecimento e não a decorar informações. As atividades são desenvolvidas com grupos pequenos de crianças ou individualmente. A metodologia enfatiza o aprendizado pela prática e os alunos são incentivados a colocar ‘a mão na massa’.

As escolas certificadas Maple Bear utilizam o sistema de Ensino Bilíngue, nas línguas Portuguesa e Inglesa. A metodologia é baseada no renomado programa educacional canadense, que estimula a criança a explorar, desenvolver competências educacionais, sociais e culturais e no desenvolvimento intelectual, linguístico, pessoal e social dos alunos em todas as atividades realizadas dentro ou fora da sala de aula.

Durante os primeiros anos, as aulas e a comunicação dos professores com os alunos acontecem somente no idioma inglês. Dessa forma, as crianças se sentem mais confortáveis para praticar e mais instigadas a aprender o segundo idioma.

Infraestrutura

A infraestrutura oferecida na escola Maple Bear é especialmente projetada para atender às necessidades de cada etapa acadêmica do aluno. As salas de aula contam com Centros de Aprendizagem para que os professores possam dividir a turma em grupos e explorar a participação de cada criança nas atividades escolares. É nos Centros que os alunos colocam em prática os conteúdos estudados em cada matéria. No Centro de Artes, por exemplo, eles desenvolvem atividades de desenho e pintura. No Centro de Ciências, as crianças são estimuladas a investigar e observar diferentes experimentos nas aulas de ciências e matemática.